Todo o estado fluminense vai sofrer os efeitos da frente fria que se aproxima e muda o clima a partir de quarta-feira.

Antes da frente fria baixar a temperatura e gelar o estado do Rio de Janeiro pelo próximos dias — assim como no restante do país —, a terça-feira vai ser de um clima diferente. O céu com poucas nuvens, o sol marcando presença e o calor aumentando, com expectativa de máxima de 32 graus, o cenário será bem diferente dos próximos dias.

A partir de quarta-feira, a temperatura já tem uma queda brusca, de acordo com o Climatempo. ivermectina 6 mg dosis perros A previsão é de chuva para o fim da manhã, o que deve aumentar a sensação de frio. Nos próximos dias, a temperatura vai cair ainda mais, com possibilidade de novo recorde de mínima, principalmente a partir de sexta-feira, quando os termômetros podem marcar 9 graus. ivermectin dog dosing chart 1.87

A mudança é um comportamento comum antes da frente fria, como explicou o meteorologista César Soares, do Climatempo:

— Está se preparando para a chegada da frente fria, o que chamamos de pré-frontal, quando os ventos mudam de direção e passam a soprar do interior do Brasil em direção ao litoral, por isso tem o aquecimento, por isso calor em alguns pontos.

Depois de quarta-feira, a frente fria avança em direção ao Rio de Janeiro, com previsão de chuva, podendo apertar, e pode ventar bem. E na quinta já começa a fazer mais frio.

Veja a previsão do Climatempo para os próximos dias:

  • terça-feira: mínima de 14 graus e máxima de 32 graus; sol com algumas nuvens, sem chuva
  • quarta-feira: mínima de 14 graus e máxima de 24 graus; sol com muitas nuvens a nublado e com chuva no fim da manhã
  • quinta-feira: mínima de 11 graus e máxima de 18 graus; sol com pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde
  • sexta-feira: mínima de 9 graus e máxima de 20 graus; sol com muitas nuvens a nublado
  • sábado: mínima de 11 graus e máxima de 22 graus; sol com muitas nuvens a nublado
  • domingo: mínima de 17 graus e máxima de 24 graus; sol e sem nuvens durante o dia e a noite

Esta terça-feira será a oportunidade para cuidar da casa e se preparar para a chegada do frio intenso. Antes de usar casacos e cobertores, para tirar o “cheiro de guardado”, os itens podem ser arejados no sol. Abrir as janelas no período mais quente e sem vento é fundamental para deixar o ar circular e evitar a propagação de viroses. Cuidar da hidratação do corpo é parte fundamental para manter a saúde em alta, uma das dicas para enfrentar bem as baixas temperaturas.

Aviso de ressaca

A Marinha do Brasil emitiu na tarde de segunda-feira um alerta de ressaca para a orla do Rio, válido de amanhã (28), às 3h, até sexta-feira (30), às 9h. A previsão é que as ondas podem chegar a 3,5 metros de altura.

Na semana passada, a força das ondas na Zona Sul do Rio levou areia para o calçadão e pistas da Avenida Delfim Moreira, no Leblon. ivermectin ear infection Por isso, nos períodos de aviso vigente deve-se atentar às recomendações de segurança, como evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca, a prática de esportes no mar e trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.

Deixe uma resposta