A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos de Bom Jesus do Itabapoana e a Pastoral da Ecologia Integral – Paróquia do Senhor Bom Jesus realizaram, nesta segunda-feira (09/08), mais uma entrega de material reciclável coletado durante a Coleta Seletiva Solidária, no último fim de semana, à Unidade de Tratamento de Lixo (UTL), localizada na Usina Santa Isabel.

As duas primeiras remessas de recicláveis somaram 34kg. A pesagem da terceira e da quarta remessa ainda serão informadas pela UTL à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos.

Moradores de Bom Jesus do Itabapoana puderam, durante os últimos quatro fins de semana, nos horários próximos ao da missa, fazer o descarte de materiais recicláveis (latas, recipientes plásticos, sacolas, papelão, jornais, revistas e caixas em geral) no caminhão da Coleta Seletiva Solidária, estacionado ao lado da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus.

A Coleta Seletiva Solidária é uma campanha da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos, em parceria com a Pastoral da Ecologia Integral, e é realizada junto à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itaperuna. A Pastoral da Ecologia Integral, sob a liderança inconteste e decisiva do padre Rodrigo, é parceira do Projeto Bomjê Ecoidéias.

Assista ao pronunciamento de Marciene e Silvio, da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Bom Jesus do Itabapoana, durante a Santa Missa da Paróquia do Senhor Bom Jesus, no domingo (08): https://youtu.be/SKZjHSQXlfE

Deixe uma resposta