O Promotor de Justiça Marcelo Lessa Bastos não resistiu e morreu neste sábado (14), aos 51 anos, vítima de choque séptico – infecção generalizada que causa falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no Hospital Geral Dr. Beda há 10 dias, quando deu entrada já em estado grave com até 90% dos pulmões comprometidos em decorrência de uma deficiência cardíaca grave . 

Marcelo Lessa chegou a passar por cirurgia cardíaca para corrigir uma falha na válvula mitral que jogava líquido para os pulmões e utilizou suporte circulatório extracorpóreo, denominado ECMO.

O procurador-geral  de Justiça, Luciano Mattos, enviou uma nota à Imprensa lamentando o falecimento do promotor. “É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento do promotor de Justiça Marcelo Lessa. O MPRJ rende todas as homenagens a esse profissional que sempre exerceu suas funções com extrema dedicação e competência. Hoje é um dia triste para o MPRJ”, pontuou o PGJ.

A Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj) publicou uma nota de solidariedade a Marcelo Lessa – quando ele ainda estava internado – e apoio a família. O Conselho Superior do Ministério Público do Rio de Janeiro fez uma moção de apoio ao colega.

Ainda não há informações sobre velório e enterro do promotor.

Deixe uma resposta