Os idosos da terceira idade foram os mais afetados pela pandemia, ficaram afastados por muito tempo do convívio social, o que causou em muitos problemas de saúde, tais como: depressão, tristeza, fadigas e outras consequências que afetam os mais velhos. Por isso, foi elaborado um projeto de retomada gradual dos Serviços de Convivência (SCFV),  objetivando o Convívio Social e sobretudo o fortalecimento de vínculo familiar, por meio de atividades como : palestras, atividades físicas, cognitivas, estímulo à memória entre outras . 

Os encontros do grupo da Terceira Idade serão iniciados pelas atividades físicas, obedecendo rígido protocolo sanitário, o que garantirá  aos nossos idosos um retorno saudável e seguro. As atividades físicas serão ofertadas todas terças e quintas-feiras pela professora Andréia Albuquerque. 

O Prefeito Léo Pelanca, a primeira dama Adriana, o Secretário de Governo Claudinei Mello,  a Secretária Municipal de Assistência Social Ângela Souza, a Assistente Social Lídia Lopes, a professora Andréia Albuquerque e a Orientadora Social Aldicéia Nogueira marcaram suas presenças no evento. Após um ano e meio afastados das atividades, os nossos idosos terão o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Italva . 

Quem quiser participar basta procurar o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social ) e fazer a inscrição. O Prefeito Léo Pelanca enfatizou o grande interesse em apoiar e ajudar o grupo em todas as necessidades, assim como a Secretária Ângela Souza falou do seu desejo de fazer do Grupo da Terceira Idade referência em Política Pública de Assistência aos idosos de nossa Italva. 

Deixe uma resposta