O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), assinaram, nesta segunda-feira (29), a Ordem de Serviço para início das obras de reforma e ampliação do Hospital Geral de Guarus (HGG). Serão investidos R$16,239 milhões na primeira etapa da obra, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Também participam da solenidade, que acontece no pátio da unidade hospitalar, o vice-prefeito Frederico Paes, o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, o diretor do HGG, Vitor Mussi, além de demais secretários, vereadores e deputados da região. A cerimônia também contou com a benção do bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Ferrería Paz.

A reforma é de caráter emergencial devido à precariedade do prédio, constatada pelo governador durante visita à unidade, em agosto deste ano, e também com base em laudos técnicos que comprovam a necessidade urgente de reformulação do prédio. Os recursos serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal. As obras estarão sob a coordenação da secretaria de Obras, secretaria de Saúde e Fundação Municipal de Saúde.

Na opinião do superintendente do HGG, Vitor Mussi, os verdadeiros heróis são os funcionários do hospital. “Eles merecem todo nosso respeito, assim como a população, que vai ganhar um novo hospital”, disse o médico, ressaltando que a unidade atende moradores de Campos e região.A primeira etapa da obra consta da reforma do telhado, que é de extrema importância, para evitar alagamentos em dias de chuva, aumento de 89 para 152 do número de leitos e conclusão da obra no setor de emergência, cuja estrutura metálica está pronta, mas inacabada, que passará a ser o novo pronto socorro do hospital. Durante a obra, de acordo com o secretário Paulo Hirano, a unidade continuará funcionando normalmente.

Deixe uma resposta