A Polícia Militar do Rio de Janeiro ganhou mais 400 soldados, já capacitados para atuar no policiamento preventivo e ostensivo após um ano de curso. Eles colocarão em prática todo o aprendizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, local onde a cerimônia de formatura ocorreu nesta segunda-feira (13/12).

– O policial militar é patrimônio do Estado do Rio de Janeiro. Investir na sua formação, na infraestrutura da corporação e em melhores condições de trabalho é obrigação do governo. Parabéns aos formandos pela conquista depois do trabalho árduo na Academia e bom trabalho na defesa da sociedade fluminense – declarou o governador Cláudio Castro.

O governador anunciou que, no próximo dia 23/12, será feita nova chamada da lista de espera do Curso de Formação de Soldados (CFSD) 2014. Além disso, Castro informou a reabertura de concursos para a PMERJ em 2022 e apresentou os novos uniformes que serão usados – mais leves e proporcionando mais conforto aos agentes.

Já o secretário da Secretaria de Estado da PM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, fez questão de lembrar que só em 2021 quase 1.500 novos policiais militares foram formados.

– Eles ingressaram em uma legião de 45 mil homens e mulheres que se ocupam a servir e proteger a sociedade, garantindo o direito de ir e vir das pessoas com destemor, competência e dignidade – disse o coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

A turma graduada hoje ganhou o nome de Paulo Roberto dos Santos, policial morto em 2020 durante abordagem a um veículo suspeito na rodovia Washington Luiz. O pai e o irmão do oficial receberam homenagem.

Deixe uma resposta