O governador Cláudio Castro inaugurou a 35ª base da Operação Segurança Presente na manhã deste sábado. A Operação Segurança Presente em Campos dos Goytacazes vai oferecer um reforço de 72 policiais militares, que farão ações diárias, das 6h às 22h, nos bairros do Centro, Pelinca, Parque Calabouço e Guarus. O patrulhamento será feito a pé, em motos e em viaturas nas áreas comerciais e residenciais. A base da Operação ficará na Rua do Ouvidor, 174, no Centro de Campos.

– Trazer o Segurança Presente para Campos é trazer segurança para todo o Norte e Noroeste Fluminense, é uma política de desenvolvimento do nosso estado. A gente quer ver o morador de Campos não precisar mais ir para a Baixada ou para a capital em busca de emprego. A pessoa tem o direito de viver aqui, e, para isso, temos que trazer oportunidades para essa região. E essas oportunidades não aparecerão se não tiver segurança pública, com o direito de ir e vir assegurado. Esse é o governo da segurança pública, da valorização do policial – ressaltou o governador Cláudio Castro.

A Operação Segurança Presente tem atualmente 35 bases nos seguintes locais: Lapa, Aterro do Flamengo, Méier, Lagoa, Centro, Niterói, Leblon, Copacabana, Tijuca, Ipanema, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo, Queimados, Irajá, São João de Meriti, Magé/Piabetá, Itaguaí, Cristo Redentor, Miguel Pereira, Paracambi, Japeri, Seropédica e Itaboraí.

Durante a inauguração, o governador Cláudio Castro anunciou a construção do 4º Colégio da Polícia Militar.

– O quarto Colégio da Polícia Militar será em Campos dos Goytacazes para que a gente reforce a importância que Campos tem para o nosso estado – concluiu o governador.

RJ para Todos e incentivo ao agronegócio

Durante a manhã, o governador também acompanhou as ações do programa RJ para Todos no Ciep 056, em Guarus, em Campos. O projeto, que dá assistência à população mais vulnerável e em situação de rua, chegou ao seu quinto município, com ações de cidadania e lazer, promovendo o acesso a direitos como documentação básica e inclusão no mercado de trabalho.

– O RJ para Todos cuida das pessoas em estado de vulnerabilidade. Muitas das vezes, vai ao morador que vive embaixo da ponte, da marquise ou que está sem condições de voltar para casa depois do trabalho e acaba morando na rua. É o Governo do Estado do Rio presente maciçamente na cidade de Campos. Temos tido a felicidade de tirar tanta gente da rua, que inclusive segue no programa já trabalhando – destacou o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar.

Ainda em Campos, o governador assinou o convênio Fênix com a Fundação de Desenvolvimento do Norte Fluminense, um projeto em conjunto entre o e a sociedade civil e produtores rurais que vai revitalizar as atividades agropecuárias na região. Durante a viagem, Cláudio Castro também inaugurou um campo de futebol na praia do Farol, ao lado do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Gutemberg Fonseca, e participou das festividades de Santo Amaro, padroeiro de Campos dos Goytacazes.

Deixe uma resposta