O governador do estado do Rio, Cláudio Castro, assinou ontem (28) o contrato de concessão dos serviços de saneamento básico para 18 municípios do interior e 22 bairros da Zona Oeste da Capital. A empresa responsável será a Rio+Saneamento, do grupo Águas do Brasil, vencedora do segundo leilão da Cedae realizado em dezembro, em parceria com a Vinci Partners.

A empresa irá atender mais de 2,3 milhões de pessoas com serviços de coleta e tratamento de esgoto, além de distribuição de água pelos próximos 35 anos. A expectativa é de que a concessionária faça o investimento de R$ 4,7 bilhões nos próximos anos dez anos para obras de infraestrutura. Nas comunidades carentes da Zona Oeste, a empresa espera investir R$ 350 milhões em obras de saneamento básico.

A segunda fase também prevê a geração de aproximadamente 5 mil empregos diretos e indiretos e a ampliação da tarifa social – que hoje alcança 13 mil pessoas – para 136 mil pessoas. “Eu não tenho dúvidas de que esse será o maior legado que vamos deixar do trabalho da nossa gestão”, disse o governador Cláudio Castro.

A Rio+Saneamento será responsável pelos serviços de saneamento em Bom Jardim, Carapebus, Carmo, Itaguaí, Macuco, Natividade, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Ostras, Rio de Janeiro (Zona Oeste/AP-5), São Fidélis, São José de Ubá, Sapucaia, Seropédica, Sumidouro, Trajano de Moraes e Vassouras.

Deixe uma resposta