Em Itaperuna, RJ, a equipe de Educação em Saúde, vinculada à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) vem intensificando os trabalhos e ações em escolas do município.

Desta vez, as profissionais marcaram presença na Escola Municipal José de Paula Nogueira. No mês de março a equipe já havia realizado ações na Escola Municipal Dr. Auto de Oliveira Pinto e na Escola Municipal Lincoln Barbosa de Castro.

Dentre as ações, bate papo com os alunos sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue chikungunya e zika.

Para Adriano Rodrigues, coordenador da CVAS, este trabalho específico visa a conscientização e educação das crianças da Rede Municipal de Ensino.

“Nosso objetivo é visitar o maior número possível de escolas, levando uma mensagem simples, direta e objetiva para as nossas crianças. Quando as crianças assimilam as informações, acabam transmitindo aos adultos, ou seja, se tornam multiplicadoras da informação. E nessa luta contra o mosquito, toda ajuda é bem-vinda, inclusive essa colaboração das crianças”, completa o coordenador.

FAÇA A SUA PARTE NA LUTA CONTRA O MOSQUITO!

Uma simples vistoria no próprio quintal é muito importante. Por isso é importante que cada um faça a sua parte nesta luta contra o mosquito. fogadóiroda

Tampe as caixas d’água; mantenha as calhas sempre limpas; deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo; mantenha as lixeiras tampadas; deixe ralos limpos e com aplicação de tela; limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia; limpe com escova ou bucha, os potes de água para animais; dentre outras ações. Assim sendo, a população estará nos ajudando a combater o mosquito. nyerőgépes játékok ingyen regisztráció nélkül

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS). O e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à Coordenação da Vigilância Ambiental em Saúde. bukméker lap

Deixe uma resposta