A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Bom Jesus do Itabapoana se reuniu esse mês, na Câmara Municipal de Carapebus, com os representantes da Segurança Pública da região para discutir a criação da Câmara Técnica Setorial de Gestão de Segurança Pública.

O projeto seria ligado ao Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), do qual Bom Jesus do Itabapoana faz parte. A iniciativa é pioneira e pretende garantir o trabalho conjunto entre os municípios, promovendo um estudo das necessidades e dos problemas de Segurança de forma regionalizada.

A ação conjunta pode ampliar a arrecadação de recursos e a elaboração de políticas públicas na área, assim como aprimorar as condições de serviço e as estruturas das guardas civis municipais. As demandas apontadas no encontro foram levadas à Secretaria de Estado de Segurança Pública e ao governador Cláudio Castro.

“A criação da Câmara Técnica será de extrema importância para a Segurança Pública do município e para o crescimento da nossa Guarda Civil Municipal”, disse o secretário Fabio de Mello.

Fonte: Prefeitura de Bom Jesus

Deixe uma resposta