Abraham Weintraub, o ex-ministro da Educação demitido após ter, segundo o próprio, resistido em entregar o FNDE ao Centrão, avalia que mais casos de suspeitas de corrupção não devam parar de aparecer com a prisão de Milton Ribeiro e dos pastores. Ele diz:

– O Milton Ribeiro saiu e a turma toda ficou. Então, eles continuam atuando. Tem muito mais coisas acontecendo no MEC e em algum momento vai acontecer. Eu vi como é a sanha do pessoal, o pessoal é desesperado.

E resumiu:

– A equipe que gerou todo esse caroço continua lá. Os desgastes vão continuar, vão aparecer mais coisas. E, se não aparecer agora, vai aparecer ano que vem. O pessoal está trabalhando, todo dia acorda e vai trabalhar. E gente errada trabahando faz coisa errada.

Antes aliado de Bolsonaro, Weintraub virou rival político do presidente ao insistir na pré-candidatura ao governo de São Paulo contra Tarcísio de Freitas, candidato do governo.

Recentemente, o ex-ministro projetou que Bolsonaro pode ser derrotado por Lula nas eleições por causa da inflação e dos ‘escândalos’. Diz Weintraub:

– Eu acho que 80% da derrota do governo Bolsonaro virá por conta da inflação e 20% por causa das promessas não cumpridas, não só por suspeita de corrupção, mas também de não ter cumprido promessas, desde a mudança da Embaixada em Jerusalém, que ele não vai entregar.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta