Através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Porciúncula e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) estão sendo asfaltados vários trechos de vias públicas dentro dos limites do município. Nesta semana um trecho da Estrada da Barra, está recebendo manta asfáltica. Em breve outras vias também serão contempladas.  

Cabe ao Estado fornecer os materiais e insumos para a realização das obras; e ao município, a disponibilização de pessoal e equipamentos para execução dos serviços, através de um Plano de Trabalho criteriosamente elaborado. Segundo o gestor do Convênio, Valdo do Ônibus, o contrato com o DER teve início em março e tem validade de 12 meses, prazo, dentro do qual pretende-se asfaltar vários trechos de vias no município.

De acordo com o prefeito Léo Coutinho, o acesso ao Governo do Estado, para se firmar a parceria foi facilitado pelo Deputado Jair Bitencourt, através de solicitações encaminhadas por vereadores de Porciúncula. “Agradecemos a todos que colaboraram para que este importante projeto se concretizasse. Ao diretor do DER 6a ROC, Engo Newton Rodrigues; ao secretário das Cidades, Uruan Cintra; ao governador Cláudio Castro. E não podemos esquecer do grande empenho da equipe de trabalho da Prefeitura, coordenada pelo secretário de Infraestrutura, Moyses Araujo e o assessor de Gabinete Josiel Ieka”, disse o prefeito.

Fonte: Ascom PMP

Deixe uma resposta