O Primeiro Fórum dos Consórcios de Saúde do Estado do Rio de Janeiro reuniu parlamentares, prefeitos, gestores públicos e o secretário de Estado de Saúde Alexandre Chieppe para discutir modelos gestão e financiamento de políticas públicas para o setor.

Na ocasião, o secretário de Saúde de Porciúncula Higino Lira como Presidente da Câmara Técnica de Saúde do CONSPNOR, apresentou o pré-projeto de transporte sanitário denominado de CONSPCAR, que irá atender todos os entes consorciados, promovendo um serviço de melhor qualidade, com custos reduzidos e maior transparência.

“A iniciativa do Fórum é romper com uma tradicional política pública de verticalidade da saúde, buscando sua regionalização solidária através dos consórcios públicos, a medida, inédita no Estado do RJ é de extrema importância para o avanço e implementação de políticas públicas de saúde em todo Estado, de forma especial, na Região Noroeste Fluminense. o CONSPCAR é um pré-projeto de transporte sanitário que busca atender a todos os municípios consorciados” afirmou o secretário.

Fonte: Ascom Porciúncula

Deixe uma resposta