O município de Miracema, no Noroeste Fluminense, foi um dos municípios contemplados pelo projeto Cinema da Cidade, do Governo do Estado, que foi lançado em junho de 2020. Além de Miracema, está construindo complexos audiovisuais em Cordeiro, São Fidélis, São Pedro da Aldeia, Bom Jardim e Mendes.

“O cinema é uma das formas de artes mais populares do mundo e a população dessas cidades vão ter a oportunidade de assistir os lançamentos bem perto de casa.”- comentou a secretária Danielle Barros.

De acordo com a Secretária de Estado de Cultura, para a construção dos seis complexos audiovisuais foram investidos R$25 milhões no total.

Após a publicação do prefeito de Miracema, Clovinho Tostes, nas redes sociais perguntando se havia mais alguém ansioso para a inauguração do cinema, a equipe do Jornal na Boca do Povo entrou em contato com a Secretaria de Estado de Cultura, que nos informou que o complexo está em estágio avançado e com previsão de inauguração em novembro deste ano.

O Cinema de Miracema está sendo construído na Av. Deputado Luiz Fernando Linhares, ao lado do Campo Plínio Bastos de Barros.

Fonte: Jornal na boca do povo

Deixe uma resposta