Foi inaugurada nessa quinta-feira, 14 de julho, a nova sede do Detran no município de Miracema, no Noroeste Fluminense.

A inauguração teve início com uma benção do monsenhor Matheus. Vereadores, secretários, a primeira-dama e o prefeito, Clóvis Tostes estiveram presentes.

Representando o presidente do DETRAN-RJ, Adolfo Konder, esteve o assessor da presidência do DETRAN-RJ, o senhor Pierre Meireles.

A nova sede do DETRAN de Miracema, está localizada no Parque de Exposições e já está em pleno funcionamento com serviços de habilitação, identificação civil e exames de legislação de trânsito. Além da sede da 25ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito), também foi transferida para nova sede, onde serão oferecidos serviços que não demandam vistorias como consulta a multas recebidas ou pontos perdidos na CNH, abertura de protocolo de processos administrativos; buscas de informações sobre os veículos, como IPVA, seguro DPVAT ou licenciamento.

¨Em breve, no local haverá um setor de vistoria de veículos, o qual é de extrema importância para os munícipes e moradores da região, visto que muitos têm que se deslocar a outros locais para realizar os serviços de vistoria em seus veículos e, agora dentro da cidade, muitos poderão resolver as questões de forma rápida.¨ – publicou a prefeitura de Miracema nas redes sociais.

Além disso, no setor de habilitação são oferecidos serviços como renovação de CNH, primeira habilitação, segunda via de CNH, alteração de dados na carteira, autorização para conduzir ciclomotor, averbação de CNH de outro estado, permissão para dirigir, mudança ou adição de categoria, permissão internacional, entre outros serviços.

Na identificação civil serão oferecidos serviços como primeira e segunda via de carteira de identidade, renovação da carteira, emissão de carteira para PCD, entre outros.

O prefeito municipal, Clóvis Tostes, destacou a importância do local para o município e para muitos que precisam se deslocar para outras regiões a fim de usufruírem dos serviços, garantindo maior agilidade nos atendimentos.

Fonte: Jornal na Boca do Povo

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