Na manhã desta terça-feira, 26 de julho, policiais Civis da 135ª DP, de Itaocara, com o apoio dos Policiais Militares do 36°BPM, coordenados pelo Delegado Titular Dr. Carlos Augusto Guimarães da Silva, prenderam um casal em cumprimento de Mandado de Prisão Temporária, após elucidar o bárbaro e covarde crime  de homicídio contra um bebê de apenas três meses de vida, ocorrido na quinta-feira, 21 de julho, sendo registrada na Delegacia na sexta-feira, 22 de julho.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que a criança vinha sendo agredida fisicamente pelo pai por diversos dias, pois apresentava lesões corporais com estágios diversos de evolução, caracterizando  a Síndrome de Silvermann (criança espancada). Ainda de acordo com a Polícia Civil, as agressões do pai contavam com a omissão penalmente relevante da mãe.

Durante o processo de investigação, foram anexados  aos autos do inquérito farta documentação  médica dos tratamentos realizados na criança que comprovam as lesões sofridas, inclusive de tíbia e fêmur.

As investigações também colheram relatos de diversos profissionais da área da saúde que tiveram contato com a infante , tais como ortopedista, bem como a equipe médica que recebeu a criança já sem vida no hospital, sendo unânimes em afirmar as agressões sofridas e confirmadas pelo perito legista.

Os pais da criança foram presos e conduzidos para a 135ª DP, onde serão transferidos para a Central de Custódia. 

Com informações do Jornal na Boca do Povo.

Deixe uma resposta