Após o período de testes em nossa região, a Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna integrou o município ao serviço gratuito de torpedo SMS para alertar os moradores de desastres naturais causados pela chuva.
O serviço foi lançado pela Secretaria Estadual de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e passou por alguns meses em testes na região Noroeste no ano passado.
Os cidadãos que queiram receber os alertas precisam utilizar o aparelho celular e enviar mensagem de texto (SMS) para o número 40199, limitando-se a informar o cep 28300000 (apenas números, sem pontos e traços) ou outro cep de um local que faça parte do estado do Rio que deseja obter mensagens referentes à previsão de fenômenos naturais como chuvas fortes, ventos, além de informações como locais de possíveis deslizamentos de encostas e sobre formas de prevenção de desastres causados pela chuva em Itaperuna.
“Esse serviço vai ajudar muito na logística do nosso trabalho, além de deixar toda população informada com notícias oficiais, verdadeiras”, disse o secretário da pasta, Major Luz.
A implantação do serviço marca a adesão do município ao sistema nacional Interface de Divulgação de Alertas Públicos (Idap) e ainda um grande avanço para toda a população.

Fonte: Decom Itaperuna.

Deixe uma resposta