Começou oficialmente na sexta-feira (5) e vai até o dia 15, em Bom Jesus do Itabapoana, a tradicional Festa de Agosto. Na cerimônia de abertura estiveram presentes o prefeito Paulo Sergio Cyrillo, o vice-prefeito Otávio Amaral, o diretor da FECOMÉRCIO – RJ, Edmilson Ladeira, a gerente do SESC Campos, Débora Magalhães, o pároco de Bom Jesus, Padre Rodrigo, o diretor administrativo do Hospital São Vicente de Paulo, Victor Pavan, secretários municipais, autoridades locais e vereadores do município.

Após a bênção do Padre Rodrigo a todos os presentes, o prefeito Serginho Cyrillo, em seu discurso de abertura, falou sobre as origens religiosas do evento, parabenizou a comunidade católica pela data e destacou a necessidade de todos os setores da administração pública, em parceria com todos os membros do Poder Legislativo, trabalharem em sintonia para o progresso e desenvolvimento do município de Bom Jesus.

Após a cerimônia de abertura, aconteceu no palco montado na praça uma apresentação do Coral Amantes da Arte. Na ocasião, a maestrina Ana, regente do Coral, foi homenageada com uma placa de agradecimento pelo seu trabalho e dedicação à frente do coral. E a abertura da festa foi em grande estilo! O público presente na Tenda Sesc Cultural pôde curtir com Toni Garrido e sua banda. Mesclando sucessos de sua antiga banda com clássicos do pop rock nacional, o ex-vocalista do Cidade Negra levantou a plateia com um grandioso show pra lá de contagiante.

De acordo com Edmilson Ladeira, diretor da FECOMÉRCIO, o Sesc tem por premissa fazer shows de qualidade com artistas de repercussão nacional. “É por isso que estamos aqui no Noroeste Fluminense. É a orientação de nosso presidente Antônio Queiroz, que exige que os eventos do interior tenham a mesma qualidade dos eventos da capital. É uma satisfação muito grande chegar aqui em Bom Jesus do Itabapoana, uma cidade com 40.000 habitantes, e ver esta estrutura tão bacana, a mesma estrutura que a gente encontra lá na capital, em Copacabana e Ipanema. Bom Jesus está de parabéns e pode contar com o Sesc e a FECOMÉRCIO para a realização de shows de qualidade com a importância que o Noroeste Fluminense merece”, informou Edmilson.

Para Débora Magalhães, gerente da Unidade Sesc Campos, é uma alegria estar na cidade e participar da realização do principal evento do município. É uma cidade onde o comércio é muito presente e a população muito participativa. Quero agradecer à prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana pela acolhida e torcer para todo mundo aproveitar bastante as atrações da Tenda Sesc Cultural”, disse Débora.

Com informações da PMBJ.

Deixe uma resposta