Em clima de muita festa, alegria e música boa aconteceu o 1º dia da 75ª Expo Porciúncula. Milhares de pessoas lotaram o Parque de Exposição da cidade cantando e dançando ao som de grandes hits e curtindo os variados petiscos e drinks oferecidos pelas barracas.
Durante o dia houve o torneio leiteiro bovino e a prova de laço de equinos. A abertura oficial aconteceu no início da noite onde o prefeito Léo Coutinho, acompanhado de autoridades, cortou a faixa para dar início as festividades do evento.
Depois de um longo período sem a grande festa, devido à pandemia, a população de Porciúncula e toda região, pôde se esbaldar com tanta energia e alto astral. Shows para os mais variados gostos se dividiram em dois grandes palcos, na Arena Eletrônica e no Jogaibão.
O palco principal foi ocupado pela dupla Maiara e Maraisa, que levou o público ao delírio com grandes hits sertanejos. Nos outros espaços quem fez a alegria da galera foram os músicos Rômulo Lacerda, o grupo Samba a La Carte, Chapas do Brasil e o Dj Bury Marssal.
No Espaço Cultural, a Casa do Artesão apresentou o melhor do artesanato porciunculense; e aconteceu também a abertura do I Concurso de Fotografia de Cafés Especiais, onde o público pode escolher e votar, até o domingo (21/08), entre as 30 magníficas fotografias expostas, que foram produzidas pelos cafeicultores locais. Enquanto apreciam as obras, podem degustar os melhores cafés do estado do Rio de janeiro.
Com muita eficiência, os profissionais da Saúde do município estiveram de plantão no Posto de Atendimento à Saúde para os casos de emergência; e a Guarda Municipal e Polícia Militar trouxeram segurança para o evento.
A 75ª Expo Porciúncula continua até o domingo, com grande programação. Vale a pena conferir!
Fonte: Ascom PMP.