A chuva que atingiu o município de Campos na tarde desta terça-feira (13) era esperado, segundo informou a Secretaria de Defesa Civil. Em quatro horas, choveu 48,6 milímetros no Jardim Carioca, onde há um pluviômetro na sede da Defesa Civil. O órgão registrou dois chamados de queda de árvores na Avenida Nilo Peçanha, no Parque Santo Amaro, e na Rua Marcílio Martins, esquina com Rua São Jerônimo, no Parque João Maria, onde as equipes já estão atuando. Até o momento não foi necessário colocar moto bomba em ruas alagadas, tendo em vista que estas águas já escoaram pelas galerias pluviais.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, diariamente, às 16h, a pasta emite nas redes sociais a tendência do tempo para o próximo dia, bem como os alertas. “A tendência que emitimos ontem era de tempo com céu entre parcialmente nublado e encoberto, com previsão de chuvas moderadas, podendo ocorrer pancadas fortes em alguns momentos a partir da tarde, e ventos de intensidade moderada. Com isso, o que foi previsto pela Defesa Civil foi o esperado no dia de hoje (terça-feira)”, informou.

A Defesa Civil já emitiu a tendência do tempo para esta quarta-feira (14), que é de tempo com céu entre parcialmente nublado e nublado, havendo possibilidade de chuvas fracas isoladas, e ventos de intensidade moderada com direção Sul. “Até o presente momento não temos alertas e a população pode se cadastrar para receber o SMS de alerta, enviando CEP (sem ponto, traço ou vírgulas) para 40199”, informou Pascoutto, esclarecendo que a Defesa Civil segue atenta às previsões do tempo, bem como realizando trabalhos preventivo de limpeza de valas e canais da cidade.

“Continuamos solicitando que a população efetue os descartes de lixos de forma adequada para evitar obstrução de bueiros, valas e canais”. A população pode acionar a Defesa Civil pelos números 199 e (22) 981752512 ou pela página da Defesa Civil no Instagram @defesa_civil_campos_.

Fonte: Secom.

Deixe uma resposta