A cidade de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, está sofrendo com a inundação em diversos bairros. A cidade decretou estado de emergência.

A Defesa Civil afirma que a inundação, provocada pela cheia do rio Pirapetinga, afeta os distritos de Ibitinema e São Pedro. A Defesa Civil está prestando assistência à população atingida pela enchente nestas localidades

A rua Alberto Freire, no bairro Santa Luzia, está completamente inundada. o bairro fica na divisa com Pirapetinga (MG).

“A secretaria de Obra e Transporte, já mandou todo o equipamento, maquinário, pessoal, para estar dando assistência, levantando os móveis. Pessoal da pesca também já mandou seus barcos pra cá. Estamos com barco da Defesa Civil e, na medida do possível, vamos atender a todas as demandas”, disse o secretário de Defesa Civil de Pádua, José Marcos Vieira.

O Corpo de Bombeiros informou que o sistema de telefone apresenta falhas e, por isso, disponibilizou à população dois números de emergência: (22) 3851-2143 e (22) 98831-8215.

Cheia do Rio Pomba
Até domingo (8), pelo menos 6,8 mil famílias de Santo Antônio de Pádua precisaram deixar suas casas com a cheia do Rio Pomba, que corta toda a região central da cidade.

Para atender às famílias afetadas, um hospital de campanha foi montado na cidade, além da abertura de um abrigo público no Colégio Cerga.

Fonte: G1.

Deixe uma resposta