O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta sexta-feira (20), a análise das audiências de custódia de 1,4 mil presos por participar dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, que culminaram na invasão e depredação das sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF.

De acordo com o levantamento divulgado pela Corte, o ministro decidiu manter a prisão preventiva de 942 acusados e determinou a soltura de 464. 

Ainda nesta sexta, Carlos Victor Carvalho, conhecido como CVC, membro do Movimento Direita Campos, foi transferido para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Guarus. Alvo da “Operação Ulysses”, CVC passou por audiência de custódia e sua prisão temporária de cinco dias foi mantida pela Justiça.

Antes dele, o bombeiro militar Roberto Henrique de Souza Júnior havia sido preso e Elizângela Cunha Pimentel Braga, se entregado à PF.

Ontem, outros quatro militares do Corpo de Bombeiros estiveram na sede da Polícia Federal em Campos para serem ouvidos. Os nomes deles apareceram em pritns que circulam em grupos de um aplicativo de mensagens.

Fonte: NF.

Deixe uma resposta