Para agilizar e ampliar serviços aos usuários, o Detran.RJ segue atendendo a população sem necessidade de agendamento prévio em 52 postos do interior do Estado do Rio de Janeiro. Serviços de habilitação, identificação civil e veículos serão oferecidos até o final deste mês. Os atendimentos estão sendo feitos desde o último dia 17. O expediente funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por ordem de chegada, respeitando a capacidade de cada unidade.

Nos 52 postos, as pessoas têm acesso à emissão da primeira e segunda vias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também da carteira de identidade, entre outros, sem ter que agendar. Na parte de veículos, estarão disponíveis serviços como transferência de propriedade, primeira licença, mudança para placas Mercosul, inclusão de GNV, alteração de características, licenciamento anual, intenção de venda, comunicação de venda e troca de placa, entre outros.

A iniciativa está disponível em postos localizados em diversos municípios de diferentes regiões, como Araruama, Teresópolis, Petrópolis, Itaperuna, Areal, Mendes, Cantagalo, Piraí, Macuco, Itaocara, Sapucaia, Miracema, Cordeiro, entre outros.

A relação dos postos pode ser consultada mais abaixo ou no site do Detran (www.detran.rj.gov.br), assim como os serviços que estão sendo oferecidos em cada uma das unidades. Nos demais postos, a necessidade de agendamento prévio continua. Os agendamentos podem ser feitos pelo mesmo site do Detran.RJ ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042.

Serviços Oferecidos

Habilitação

Os usuários poderão comparecer diretamente às unidades para realizar os serviços de primeira habilitação, renovação de CNH, segunda via de documento, adição ou mudança de categoria, troca da permissão para dirigir para CNH definitiva, alteração de dados e inclusão de requerimento para curso de reciclagem.

Postos para realização de serviços de Habilitação e Identificação sem agendamento prévio na região: 

  • Posto de São Francisco de Itabapoana – Rua Valdir Gonçalves Delmiro, s/n
  • Posto de Itaocara – Rua Gamaliel Borges Pinherio, 58 , BNH
  • Posto de Natividade – AV. Dr. Tancredo Lopes, Morada do Engenho, Centro Comercial da COMVACA, loja 6
  • Posto de Santo Antônio de Pádua – Rod. Pref. Renato de Alvin Padilha, 3.034 – Alto das Sete Moças
  • Posto de Cardoso Moreira – Rua São José, 81, Centro.

Identificação Civil

Na parte de identificação civil, serão oferecidas emissão de primeira e segunda vias da carteira de identidade, entre outros.

Postos para realização de serviços de Identificação Civil sem agendamento prévio na região:

  • Posto de Aperibé – Rua Aníbal Cortes, 45
  • Posto de Italva – Rua Erivelto Alves Marinho, 69 – São Caetano
  • Posto de Laje do Muriaé – Rua Antonio Carlos Alberoni, 220
  • Posto de São José de Ubá – Rua João Ornaldo Rodrigues, s/n
  • Posto de Varre-Sai – Rua José Vargas de Figueiredo, 33

Veículos

Estarão disponíveis os seguintes serviços: transferência de propriedade, troca de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, primeira licença, mudança para placas Mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, blindagem, inclusão de GNV, troca de Categoria, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, alteração de características, licenciamento anual, intenção de venda, 2º via de intenção de venda, cancelamento de intenção, comunicação de venda e troca de placa.

Postos para realização de serviços de veículos sem agendamento prévio na região

  • Posto de Vistoria Campos 2 – Avenida Nilo Peçanha, n° 614
  • Posto de Vistoria Itaperuna – Rua Gregório Lopes, n°226 – Bairro Niterói
  • Posto de Vistoria Santo Antônio de Pádua – Rodovia Renato de Alvim Padilha, Km2, RJ186
  • Posto de Vistoria Bom Jesus do Itabapoana – Rua Aristides Figueiredo, n° 8, Centro.

Fonte: Folha de Italva

Deixe uma resposta