Em Itaperuna, RJ, as escolas da Rede Municipal de Ensino iniciaram o ano letivo na última segunda-feira, 06. A equipe da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – juntamente com os diretores e professores das escolas realizaram uma recepção especial para os alunos.

No Jardim de Infância Municipal Professora Maria Madalena Magacho dos Santos, por exemplo, o primeiro dia de aula começou com muitas atividades para a criançada, quando elas deixaram com tinta, suas digitais no painel escolar.

Os alunos também soltaram balões, uma forma simbólica para celebrar o início do ano letivo, desejando bênçãos para alunos, professores e demais profissionais, bem como para toda a comunidade escolar.

O secretário Municipal de Educação Olliver Barros participou do evento e deixou um abraço do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; e do vice-prefeito Emanuel Medeiros, o Nel.

“Iniciamos o ano letivo e claro que não poderíamos deixar de comemorar juntos. Acredito que Educação seja a base do ser humano e nosso dever é garantir a qualidade no serviço oferecido aos alunos. As nossas escolas realizaram uma recepção especial para os pais e alunos. Muita tinta e balões no céu, alegria e sorrisos cheios de esperança. Também levamos um abraço do prefeito Alfredão e do vice-prefeito Nel, ambos, empenhados em oferecer o melhor para os nossos alunos. Estamos no caminho certo, vamos juntos”, finaliza o secretário.

O evento no Jardim de Infância Municipal Professora Maria Madalena Magacho dos Santos contou com a presença da subsecretária Municipal de Educação Fabiana França Ferreira da Silva; diretoras, professoras e demais profissionais; além de vereadores e convidados.

Fonte: decom

Deixe uma resposta