Quem foi até o Poliesportivo às 19h dessa quarta-feira (15), se deparou com uma verdadeira festa. A secretária de Esporte e Lazer, Amanda da Aidê, movimentou a população com um grande aulão de pré-carnaval, na quadra coberta do Centro Poliesportivo, em Itaperuna. A noite foi animada com muita dança e diversão.

O aulão foi realizado para toda população, de todas as idades, para a Jéssica a aula foi muito divertida e energizante. “A aula é muito divertida e energizante. A ideia de promover saúde à nossa população de maneira democrática e integradora é incrível”, comentou.

Benefícios da dança

Dançar é uma atividade física e traz os mesmos benefícios físicos que as outras: melhora a condição muscular, promove o ganho de condicionamento físico, melhora o equilíbrio e a condição articular. Além disso, a dança tem um efeito terapêutico porque promove a sociabilização e melhora a concentração, não é possível dançar com os pensamentos em outro lugar, o foco é totalmente nos movimentos e os problemas dão um tempo, pelo menos naquele instante.

Por Gabriel Lopes.

Deixe uma resposta