O deputado estadual Jair Bittencourt (PL) acaba de apresentar uma indicação na Alerj solicitando ao Governador, Cláudio Castro, que determine as providências necessárias para implantação do Programa Patrulha Rural no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. O Programa tem como principal objetivo reforçar a segurança no campo, que vem registrando aumento dos casos de furtos de animais e equipamentos utilizados na produção rural.

¨A região Noroeste é a principal produtora de café do Estado e está entre uma das maiores no ranking nacional. Além da Cafeicultura, também se destaca no cultivo de diversos outros produtos, além de incentivar o turismo rural, gerando emprego e renda. A Patrulha Rural trará mais segurança para os produtores, prevenindo e diminuindo ocorrências que colocam em risco o bom funcionamento de um setor fundamental para a economia fluminense¨, ressaltou o deputado.

Já implementado na região Norte fluminense, em junho do ano passado, o Patrulha Rural é um programa de segurança pública que visa estabelecer uma rede de proteção através da integração de Batalhões que atendem o interior do Estado, produtores e a população. As equipes do Programa realizam ações de monitoramento local, agilizando o atendimento das ocorrências e planejando estratégias para prevenir ações criminosas. Em 2021, as regiões Norte e Noroeste do Estado registraram mais de 50% das ocorrências de furtos no interior de propriedades rurais.

Fonte: Natividade FM

Deixe uma resposta