Uma adolescente de 13 anos morreu depois de ser atropelada e arrastada por cerca de 70 metros por um ônibus escolar na tarde desta quarta-feira (17) na Estrada do Veiga, na Baixada Campista, em Campos dos Goytacazes.

De acordo com policiais que estavam no local, Kalyane Carvalho da Silva desceu de um primeiro ônibus escolar e, em seguida, foi atingida por outro ônibus.

A vítima era estudante da Colégio Estadual Coronel Francisco Ribeiro da Mota Vasconcelos, que fica a aproximadamente 500 metros do local do acidente. O pai de Kalyane, Almir José Tavares da Silva, emocionado, expressou sua dor ao falar sobre a tragédia que tirou a vida de sua filha. Ele foi o primeiro familiar a chegar ao local.

“Eu estava trabalhando e uns amigos que estavam trabalhando aqui do outro lado da rua gritaram, na hora que eu vi ela já estava debaixo do ônibus. Fui pensando que só tinha machucado… Quando cheguei lá presenciei a cena do que tinha acontecido. É uma dor muito grande, irreparável”, disse o pai.

Almir, que também tem outras duas filhas e um filho, contou, logo após o acidente, outros familiares começaram a chegar já sabendo do que tinha acontecido.

As autoridades policiais que estiveram presentes no local tratam o incidente como uma fatalidade, um acontecimento trágico e imprevisível. A investigação sobre as circunstâncias exatas do acidente está em andamento para determinar as responsabilidades e esclarecer os fatos.

A Secretaria de Estado de Educação informou que vai abrir uma sindicância para apurar as causas do acidente que vitimou uma aluna do Colégio Estadual Coronel Francisco Ribeiro da Motta Vasconcelos.

A Seeduc lamentou o ocorrido e disse que está à disposição para colaborar com todas as investigações necessárias dos órgãos de segurança e promover o acolhimento à família da estudante.

A secretaria disse, ainda, que toda a documentação do veículo e do motorista, assim como a CNH, curso para condução de ônibus escolar e documentação do veículo estão em dia.

Fonte: G1

Deixe uma resposta