Nesta terça-feira (11), o Deputado Federal Murillo Gouvêa protagonizou duas reuniões estratégicas visando impulsionar o desenvolvimento de Itaperuna e região noroeste do estado do Rio de Janeiro. Em encontros com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o deputado discutiu diversas pautas e reivindicações relevantes para a comunidade local.

No encontro com o vice-presidente Geraldo Alckmin, foram abordados assuntos relacionados à saúde. O Ministério da Saúde, em apoio às entidades filantrópicas da região, destinou recursos significativos para o Hospital São José do Avaí, a APAE de Itaperuna e a Associação Santo Antônio dos Pobres de Itaperuna (Asilo). Além disso, foi reforçado o pedido de aumento do limite financeiro de média e alta complexidade (Teto MAC) para as cidades do Noroeste Fluminense, e o vice-presidente se comprometeu a priorizar essa questão junto ao Governo Federal e ao Ministério da Saúde.

Outro tema de destaque abordado durante a reunião com Alckmin foi a tão esperada Estrada do Contorno de Itaperuna, que tem como objetivo desviar o tráfego de veículos pesados do centro da cidade e reduzir o número de acidentes diários. O vice-presidente prontamente entrou em contato com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que informou que o termo de referência e o edital para a contratação de uma empresa especializada na elaboração dos projetos da Estrada do Contorno serão licitados nos próximos meses.

Na reunião com o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o Deputado Murillo Gouvêa abordou questões relacionadas à infraestrutura de telecomunicações na região noroeste do Rio de Janeiro. Foi solicitado ao ministério que notifique a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a instalação de novas antenas, visando a ampliação do sinal de telefonia móvel e internet na região.

Uma excelente notícia foi anunciada durante o encontro, pois o Ministério das Comunicações informou que até 2024 serão instaladas novas antenas das empresas Vivo e Tim em várias localidades. Em Itaperuna, serão instaladas novas antenas da Vivo nos bairros Avaí, Córrego da Chica e Nossa Senhora da Penha, além do Distrito de Retiro do Muriaé receber uma nova antena da Tim. Outras localidades beneficiadas incluem Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriae, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, Cambuci, Itaocara e Cardoso Moreira.

O Deputado Murillo Gouvêa ressaltou que ainda há muito a ser feito para melhorar a conectividade na região, reconhecendo a importância da internet como ferramenta de trabalho, educação e desenvolvimento. Comprometido com o povo, ele reafirmou que seu trabalho continuará em prol do progresso da região.

As reuniões com o vice-presidente Geraldo Alckmin e o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, demonstram o compromisso e empenho do Deputado Federal Murillo Gouvêa em buscar soluções para as demandas da população, buscando avanços significativos para Itaperuna e o noroeste do estado do Rio de Janeiro.

Por Gabriel Clalp

Deixe uma resposta