A Prefeitura de Itaperuna, através das Secretarias de Planejamento e de Obras, retomou, na última semana, com as obras de drenagem urbana e esgotamento sanitário, no bairro Vinhosa.
O convênio, assinado em 2008 com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$12.251.974,63 (doze milhões, duzentos e cinquenta e um mil, novecentos e setenta e quatro reais e sessenta e três centavos), teve as obras paralisadas após sua primeira etapa, em 2015.
Nesta segunda etapa, são 600 metros de esgoto com uma moderna estação de tratamento e cerca de 800 metros de drenagem pluvial, com o objetivo do escoamento mais rápido das águas da chuva. A previsão do término desta etapa da obra é final de 2024.
Com as obras, milhares de moradores do bairro Vinhosa e do Centro da cidade vão ser beneficiados. Após o término desta segunda etapa das obras, o governo federal vai liberar mais R$ 4 milhões para o projeto alcançar novas ruas do bairro Vinhosa.
“Nossa meta é ampliar a qualidade de vida dos moradores. Ficamos por muito tempo buscando, junto à Caixa Econômica Federal, realizar uma nova licitação desse convênio para a retomada dessas obras que são essenciais e vão beneficiar milhares de moradores”, disse o prefeito do município, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão.
As obras vão passar pelas ruas 10 de Maio, Satiro Garibaldi, Galdino Lessa, Lenira Tinoco Calheiros, Cel Luiz Ferraz, Rui Barbosa, Francisco Salles Figueira e Travessa Áurea Bravo Lessa. As intervenções nessas vias serão informadas com o andar das execuções.
Texto: Bianca Marques/ DECOM
Fotos: Marcelo Nunes / Decom