A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando importantes ações e trabalhos, com uma série de programas e projetos que vem se destacando na região.

Entre as ações de destaque, o programa ‘Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa’ que tem como objetivo, a promoção da saúde dos idosos do município, bem como a qualidade de vida, assistência e reabilitação.

A equipe ainda visa estimular a memória dos idosos, fortalecer o vínculo com a família, estimular hábitos alimentares saudáveis, estimular exercícios físicos, orientar na adaptação de móveis em suas residências, e o fortalecimento do vínculo com a UBS (Unidade de Saúde da Família).

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; e o secretário Municipal de Saúde Marcelo Poeys estão sensíveis às questões da pessoa idosa.

“Entendo que nossos idosos tem sido alvo de atenção especializada das equipes da Saúde. Nós procuramos promover ações de saúde, além de investir em programas de inclusão social e atividades que estimulam a socialização. Afinal, a idade é apenas um número e temos que apoiar nossos idosos, na medida do possível”, diz Alfredão.

“Nossas equipes, de certa forma, personificam um grande abraço acolhedor aos nossos idosos. É bom ver que, em meio a tantas preocupações, o prefeito Alfredão e a Secretaria Municipal de Saúde não perdem de vista o que realmente importa: as pessoas! Nós enxergamos a terceira idade com carinho e respeito; e procuramos dar o nosso máximo, em benefício deles”, finaliza o secretário.

Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

DECOM – Itaperuna

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here