A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde, via Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) segue reforçando suas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A equipe de Educação em Saúde foi orientada pelo secretário municipal de Saúde Marcelo Poeys a intensificar os trabalhos preventivos e educativos em escolas e empresas, como a ação realizada na última terça-feira, 02, na empresa AMBEV – CDD Itaperuna e posteriormente, na escola do distrito de Retiro do Muriaé.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é ampliar esse tipo de ação, além do trabalho diário que envolve visitas domiciliares com eliminação de criadouros e tratamento focal; utilização do carro fumacê; equipe de bomba costal; entre outras atividades no combate ao mosquito.

TODOS CONTRA O MOSQUITO
A forma mais eficaz de prevenção é o combate ao mosquito Aedes aegypti. Veja algumas ações que a população deve realizar, pelo menos uma vez por semana!

Verificar se a caixa d’água está bem tampada; deixar as lixeiras bem tampadas; colocar areia nos pratos de plantas; recolher e acondicionar o lixo do quintal; limpar as calhas; cobrir piscinas; tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários; limpar a bandeja externa da geladeira; limpar e guardar as vasilhas dos bichos de estimação; limpar a bandeja coletora de água do ar-condicionado; cobrir bem a cisterna; e cobrir bem todos os reservatórios de água.

PREFEITO ALFREDÃO – O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues fez um apelo à população. “Precisamos do apoio de todos, nessa luta contra o mosquito. Entendo que se cada um fizer a sua parte, não deixando depósito com água acumulada nos quintais e dentro das próprias casas, temos grande chance de vencer essa luta. Todos contra o mosquito”, finaliza o prefeito.

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.

O e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à CVAS.

Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Fonte: DECOM – Itaperuna

Deixe uma resposta