Representantes de Conselhos Tutelares de toda a região estiveram reunidos na sexta-feira (10/05), no Seminário de Varre-Sai, onde aconteceu o Encontro Regional Noroeste. O prefeito Silvestre José Gorini, participou da abertura do evento ao lado da secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Varre-Sai, Maristela Louvain Fabri Moraes e do presidente do Conselho Tutelar de Varre-Sai, Paulivânio Neri Frangilo.

Também estavam presentes os secretários municipais de Educação de Varre-Sai, Carlos Alberto da Silva e de Gabinete, Vinicius Oliveira Dutra, e a presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACTERJ), Tatiana Charles e outras autoridades da área.
Com o tema “Conselho Tutelar e Rede de Atendimento”, o primeiro encontro da Regional Noroeste de 2024, foi uma organização do Conselho Tutelar de Varre-Sai, em parceria com a ACTERJ, e com a secretaria de Assistência Social,Trabalho e Habilitação de Varre-Sai.

A palestra foi ministrada por Sérgio Henrique Teixeira.
“Temos muitos conselheiros assumindo a gestão agora e esse encontro é para capacitar os mesmos. Falamos sobre Defesa e Garantia das Crianças e Adolescente, atribuições do Conselho Tutelar e Trabalho em Rede”, disse a coordenadora da Regional Noroeste e conselheira tutelar de Bom Jesus do Itabapoana, Ângela Poses.

O evento foi voltado para os conselheiros da Regional Noroeste e equipe técnica, conselheiros tutelares do município de Varre-Sai, equipe técnica, e toda rede de proteção à criança e adolescente.
“Este evento é de extrema importância para a cidade de Varre-Sai, pois reúne diversos atores envolvidos na proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A troca de experiências, a discussão de temas relevantes e a articulação, entre os diferentes setores da sociedade, contribuem significativamente para o aprimoramento das políticas públicas e para a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes do município”, pontuou o presidente do Conselho Tutelar de Varre-Sai, Paulivânio Neri Frangilo.

A secretária municipal de Assistência Social, Maristela Fabri, parabenizou o Conselho Tutelar de Varre-Sai pela iniciativa.

Fonte: Jorge Luiz Online

Deixe uma resposta