Em Itaperuna, RJ, o programa “Mãos à Horta” é um enorme sucesso e vem se tornando referência na região. O projeto se destaca como uma iniciativa bem-sucedida, ajudando na complementação alimentar de muitas famílias no município.

Nesta segunda-feira, 10, o secretário municipal de Agricultura Juliano Ladeira visitou um dos espaços do Programa “Mãos à Horta” e reforçou o compromisso da atual administração com a sustentabilidade.

“Esse projeto simboliza o compromisso da atual gestão com a sustentabilidade. É fruto de um trabalho conjunto entre vários setores, esforço e a dedicação de muitos profissionais envolvidos nas etapas de plantio, colheita e distribuição. O prefeito Alfredão é um grande incentivador desse programa e sempre nos pede, especial atenção com as hortas. É gratificante ver como essa iniciativa está transformando vidas. Não é só plantar e colher, como diz o prefeito; é criar laços, fortalecer as secretarias e garantir alimento saudável na mesa das famílias”, completa o secretário.

O secretário Juliano esteve na horta localizada na Rua Dr. Antônio Olivier de Paula, Bairro Cidade Nova (em frente à Contábil Med). Já a horta comunitária principal, está localizada entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no Bairro Lions; e há outras hortas espalhadas pelo município, como escolas, UBS (Unidade Básica de Saúde) etc.

Entre os objetivos do programa, beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

O “Mãos à Horta” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com as secretarias de Educação; Saúde; e Assistência Social, Trabalho e Habitação; além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).

Fonte: DECOM – Itaperuna

Deixe uma resposta