Mesmo com o desempenho mais fraco nas contratações em julho no estado, Itaperuna demonstrou resiliência e foi a 13ª cidade que mais abriu vagas de trabalho com carteira assinada (+148). Os dados são da plataforma Retratos Regionais a partir dos números divulgados pelo Caged. Considerando todo o Noroeste Fluminense, julho foi o segundo melhor mês em contratações nos últimos 12 meses.

“O setor de Construção vem demonstrando, mês após a mês, a sua força. Isso é importante para demonstrar às autoridades a diversidade da economia, que vai muito além da Agropecuária, e da necessidade de investimentos para multiplicar os empregos”, disse o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann.

Em Itaperuna, foi justamente o setor de Construção que mais abriu vagas (+82), seguido do Comércio (+30). Na região, Bom Jesus vem em seguida (+120), graças a Serviços (+71). Considerando todo o Noroeste Fluminense, setor de Serviços se destaca com 209 novos empregos, seguido pelo setor de Construção (90). Na região foram abertas em julho 433 vagas, o segundo maior índice dos últimos 12 meses, atrás apenas de março deste ano (+589).

Fonte: Firjan

Deixe uma resposta