A Bombril anunciou nesta segunda-feira 10/01 que entrou com pedido de recuperação judicial junto com outras empresas do Grupo Bombril.
Segundo a empresa, a decisão foi motivada por “contingências tributárias relevantes” devido a autuações da Receita Federal por suposto não pagamento de tributos. O valor total das dívidas a serem renegociadas é de aproximadamente R$ 2,3 bilhões.
Esses tributos estão relacionados a operações de compra de títulos de dívida estrangeiros realizadas entre 1998 e 2001, período em que a empresa era controlada pelo grupo italiano Cragnotti & Partners.
A Bombril informou que reavaliou suas chances de perda nos processos judiciais e discutiu formas de contornar a situação. O risco de perder essas disputas representa uma “ameaça aos bons resultados contábeis” da empresa, além de aumentar a possibilidade de dificuldades com fornecedores, financiadores e vencimento antecipado de dívidas.
Com o pedido de recuperação judicial, a empresa busca negociar suas dívidas, manter suas operações e proteger seu caixa.
Fonte: Noticiário Paduano