O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, participou de um café da manhã na Casa do Artesão, juntamente com artesãos, secretários do município, representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e membros de uma das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habilitação (SMASTH).

Naquela oportunidade, o prefeito recebeu o subsecretário de Estado de Turismo, Gerciano de Lima Luz; e comitiva, quando aconteceu a entrega da Carteira Nacional do Artesão, para a senhora Marilene Fraguas, presidente da ARARTE (Associação Raposense de Artesanato).

De acordo com o prefeito Alfredão, esta foi uma entrega simbólica, já que os demais artesãos também irão receber suas respectivas carteiras.

“Esse é um momento simbólico, pois precisamos evitar aglomeração. E, na pessoa da Dona Marilene, estamos prestigiando todos os demais artesãos, que em outro momento, vão retirar suas carteirinhas. É muito gratificante receber representantes do Estado, que tem nos ajudado bastante. Esse é um evento significativo, quando nossos artesãos estão sendo ouvidos pelas autoridades estaduais. Nós estamos buscando apoio junto ao Governo do Estado do Rio, a fim de trazer outras conquistas mais, para Itaperuna”, completa Alfredão.

Vale reforçar que a escolha da senhora Marilene Fraguas é devido a sua importância e representatividade junto à categoria; além do fato de ela já ter recebido as duas doses da vacina, contra a Covid-19.

O subsecretário de Estado de Turismo Gerciano destacou a importância da Carteira Nacional do Artesão, uma vez que ela garante diversos benefícios, como a participação em feiras, obtenção de microcrédito, descontos na compra de matéria-prima, dentre outros benefícios. O subsecretário ainda explicou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido, cadastrando novos artesãos, e se colocou à disposição do município.

Também participaram do evento: o vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel; os secretários do Município, Olliver Trajano (Assistência Social, Trabalho e Habilitação – SMASTH); e Marcelo Poeys (Gabinete); Eunice Gama, coordenadora da Equipe de Trabalho e Renda da SMASTH; Luma Machado, coordenadora de Política Pública; Carla Gedes, artesã da ARARTE; além de artesãos e demais funcionários e colaboradores.

Deixe uma resposta