Em Itaperuna, RJ, o secretário Municipal de Educação Marcelo Poeys segue trabalhando em busca de melhorias para o setor educacional, além de buscar novos parceiros, que possam contribuir significativamente com o município.

Na última semana o secretário recebeu a presidente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club de Itaperuna, Alcione Moreira Gonçalves, e demais representantes do Rotary, no gabinete da SEMED (Secretaria Municipal de Educação). Tereza Cristina do Carmo, subsecretária Municipal de Educação; e Aparecida Vargas, servidora da SEMED; também participaram da reunião.

De acordo com o secretário Marcelo Poeys, a reunião foi bastante produtiva e vem ratificar a filosofia de trabalho do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, em estabelecer parcerias.

“Nós recebemos em nosso gabinete, representantes do Rotary Club e na ocasião, iniciamos uma conversa para firmar parcerias, que trarão benefícios para alunos e profissionais da Rede Municipal de Ensino. Estamos seguindo a determinação do prefeito Alfredão, em buscar parceiros, que possam contribuir com o nosso município. E o Rotary Club, além de ter relevantes serviços prestados no município, vem demonstrando um excelente trabalho, junto a outras secretarias”, lembra o secretário.

É importante lembrar que, no início do mês de agosto, a Secretaria Municipal do Ambiente firmou parceria com o Rotary Club de Itaperuna, que está participando do “III Projeto Rotário Latino Americano e Espanha, Unindo Fronteiras e Compartilhando Culturas”, um trabalho educativo sobre o meio ambiente e conservação da Terra, que será realizado em escolas públicas e privadas do município.

As escolas inscritas vão fazer o plantio de 1.000 mudas de árvores, buscando beneficiar o ecossistema, a sociedade e economia, visando melhorar o clima no município. As mudas serão doadas pela CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro). O projeto ainda vai contar com o treinamento e educação ambiental, direcionado a alunos do município itaperunense.

Deixe uma resposta