O domingo na 57° Festa dos Carros De Boi de Raposo ficou marcado pelo tradicional desfile dos carros de boi, que teve como tema “As sete dores de Nossa Senhora”. Na abertura da procissão tivemos o carro de Santo Antônio – Padroeiro de Raposo, em seguida os carros: Nossa Senhora da Soledade, Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil), A Profecia de Simeão (1ª dor), Fuga para o Egito (2ª dor), Maria a Procura de Jesus em Jerusalém (3ª dor), Jesus encontra sua mãe no caminho do calvário (4ª dor), Maria ao pé da Cruz de Jesus (5ª dor), Maria recebe Jesus descido da Cruz (6ª dor), Jesus é colocado no Sepulcro (7ª dor), Fraternidade e políticas públicas.

O prefeito Municipal, Rogerinho Boechat, acompanhou está linda tradição do Distrito, junto com a primeira dama, Marly Lima, dos membros da ACTUR- Associação Cultural e Artística de Raposo, do Padre Welington Souza e dos vereadores, presidente da Câmara, Sinei Torresmo, Cazalito e Roninho de Venâncio. Os secretários, de Obras, Jonas do Calçamento, de Educação, Tereza Cristina e de Assistência Social, Michele Salles, também estavam presentes no desfile.

“Foi lindo ver esta tradição viva em nosso Distrito. Um trabalho que merece o nosso respeito e admiração, parabéns a todos que contribuíram para a realização desta maravilhosa festa”, disse o prefeito Rogerinho.

Finalizando os festejos de Raposo, o show com a dupla sertaneja, Cristiano Banni e Daniel e Glauco Zulo. A 57° Festa dos Carros de Boi de Raposo é uma realização da ACTUR – Associação Cultural e Turística de Raposo, com o apoio da Prefeitura de Itaperuna e Secretaria de Turismo.

Deixe uma resposta