As fortes chuvas que atingiram cidades mineiras, nas últimas 72 horas, já estão afetando o Noroeste Fluminense. Em Itaperuna, o maior município da Região, no final da tarde deste sábado (20) a Av. Senador Francisco Sá Tinoco (Beira Rio), no Centro, já apresenta pontos de alagamentos.

Ainda na noite deste sábado, a Prefeitura de Itaperuna emitiu nota nas redes sociais, leia na íntegra:

“A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública informa à população que devido ao acúmulo das chuvas nas últimas horas na cidade de Muriaé, município do Estado de Minas Gerais, somado a chegada do volume d’água oriundo da Bacia Hidrográfica do Rio Carangola entramos no status de ALERTA com a previsão de que o nível do Rio Muriaé atinja a cota de aproximadamente 5 metros, o que resultaria na inundação das áreas mais baixas da Avenida Cardoso Moreira.
Pedimos aos moradores desse perímetro que elevem seus móveis e demais utensílios domésticos, separem REMÉDIOS, DOCUMENTOS e OBJETOS DE VALOR e se retirem dessas áreas.”

A Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEC) informa que continua monitorando a cota do canal, por meio do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Deixe uma resposta