A Prefeitura de Itaperuna inaugurou, na tarde deste sábado (13) a Rampa Profissional de Parapente. A reforma do local é uma reivindicação antiga dos atletas adeptos ao parapente na região.

O evento contou com a presença do prefeito de Itaperuna, Alfredão, do vice prefeito, Nel, do secretário municipal de turismo, Marcelo Nascimento, da vereadora Sargento Cristiane, do presidente da Câmara Municipal, Sinei Torresmo, além de secretários e atletas.

O prefeito Alfredão e o vice prefeito Nel, em fala ao Diário do Noroeste, solicitaram que toda a população “visite e divulgue o nosso ponto turístico.”

“A população pode ter certeza que mais coisas boas virão, mesmo com essa dificuldade que estamos passando. Com essa união que nós temos, com esse time que nós temos, nós vamos ser vencedores”, exclamou Nel.

O secretário municipal de turismo de Itaperuna, Marcelo Nascimento, destacou que a prefeitura pretende passar o ano de 2021 realizando várias ações efetivas em comemoração aos 55 anos do Cristo Redentor do município.

“Nós estamos fazendo um trabalho com a Guarda Municipal que vai subir em breve para fazer a segurança direto no Cristo na parte do dia, tivemos uma reunião com a Policia Militar que vai intensificar o policiamento à noite e a madrugada do Cristo Redentor também. Fora umas outras ações de internet gratuita, monitoramento de câmera, tudo isso nós estamos pensando aqui pra cima e já executando com planejamento”, afirmou o secretário.

Estão previstas, entre as próximas ações, a instalação de sinalização; iluminação cênica; instalação de uma luneta própria para turismo de onde as pessoas poderão observar a cidade, além de totens contando a história do monumento e a criação de um mini museu no espaço na base do Cristo, segundo a assessoria de comunicação.

A limpeza geral no entorno do local, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, foi realizada nos primeiros dias do ano com a nova gestão do poder executivo, momento em que a iluminação também foi restaurada.

Itaperuna possui a segunda maior estátua do Cristo Redentor do Brasil. A estátua com vinte metros de altura, foi projetada pelo escultor capixaba Francisco Moreira.

Deixe uma resposta