A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, por meio do CCI (Centro de Convivência do Idoso) em parceria com a administração do Centro de Saúde Raul Travassos, CEREST-No (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense), NICES (Núcleo de Informação, Comunicação e Educação em Saúde) e UNIG (Universidade Iguaçu), promoveu, na manhã desta sexta-feira (12), o ARRAIÁ do CCI, uma grande festa junina para todas as pessoas presentes no Centro de Saúde Raul Travassos.

A festa começou com uma sessão de alongamento ministrada pela fisioterapeuta Fernanda Junqueira, do CEREST-No.  Ao som do teclado do Maestro Chiquinho, acompanhado pelo cantor Jorginho e pelo sanfoneiro Miranda, os idosos inscritos no programa do Centro de Convivência do Idoso puderam dançar e se divertir a valer com muita música, teatro, casamento jeca, pipoca, salgados e muito mais. A equipe de Educação em Saúde do Programa de Saúde Mental também compareceu e apresentou uma divertida peça falando sobre os efeitos do álcool na família e no casamento. A Secretaria disponibilizou testes rápidos de Glicose e aferição de pressão arterial, além de também distribuir material informativo para todos os presentes.

O prefeito Rogerinho esteve presente ao evento acompanhado do Secretário de Defesa Civil, Ary de Souza. A Coordenadora do CCI, Maria das Graças Batista, fez questão de agradecer a todos os envolvidos. “Agradeço ao prefeito, à Secretaria de Saúde e à UNIG pelo empenho e dedicação na realização deste evento tão importante para a promoção da saúde e do fortalecimento de vínculos dos idosos do Centro de Convivência”, completou Graça.

Deixe uma resposta