Em uma cerimônia que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Arthur Lira, o governador Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, assinou sua filiação ao Partido Liberal (PL). Castro decidiu se filiar ao partido na semana passada, após quase 20 anos no Partido Social Cristão (PSC).

A participação do presidente no evento não estava prevista na agenda oficial. Bolsonaro chegou ao evento pouco antes de Arthur Lira. Senadores próximos ao presidente, como Jorginho Mello, também compareceram ao evento.

“A presença deles mostra a importância que o partido e o Rio de Janeiro têm. O Rio acabou em páginas de jornal durante muitos anos só pelas dificuldades, e, hoje, com o presidente da República, o presidente da Câmara, mostra a importância do Rio e a importância do PL. É uma mostra de força”, afirmou o governador.

Cláudio Castro é um dos governadores mais próximos do presidente Jair Bolsonaro. Nesta quarta-feira (26), nove governadores foram convocados para depor na CPI da Covid, mas Castro ficou de fora da lista. O ex-governador do Rio, Wilson Witzel, foi convocado.

A filiação do governador do Rio faz parte de uma estratégia do líder do PL, Valdemar Da Costa Neto, de ocupar o vácuo deixado pelo MDB no Estado.

Com informações de Valor Econômico.

Deixe uma resposta