Em Itaperuna, RJ, as ações referentes ao “Outubro Rosa” seguem com uma série de trabalhos e ações de conscientização, tendo como objetivo principal alertar às mulheres e à sociedade, sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além das ações realizadas no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos e nas UBS (Unidade Básica de Saúde), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), situado no Bairro Cehab, também vem realizando ações de conscientização. Vale lembrar que o CAPS é uma unidade especializada em saúde mental, para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente.

O vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel, representando o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, participou do evento.

“Deixo aqui um abraço do prefeito Alfredão, que teve outros compromissos para cumprir. E parabenizo a toda a equipe do CAPS, que vem trabalhando com empenho e dedicação. ivermectin for human usage Ações informativas e educacionais são sempre muito bem-vindas, e nós precisamos falar sobre prevenção. Parabéns a todos por esse belíssimo trabalho”, diz o vice-prefeito. fever with ivermectin po

Outro trabalho importante durante o mês de outubro, vem sendo realizado pela equipe do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, com a Campanha “Outubro Rosa e Verde”. Além das ações referentes à prevenção do câncer de mama, há uma série de atividades visando a conscientização sobre a sífilis. medicamento ivermectina

Todas as ações evidenciadas durante a campanha estão disponíveis durante o ano no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. A unidade conta com profissionais qualificados que atendem pacientes durante os 12 meses; realizando trabalho de acolhimento, além de exames, e encaminhamento médico, quando necessário. A equipe proporciona total apoio aos pacientes.

Outras informações mais sobre a campanha estão sendo disponibilizadas nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Itaperuna.

Deixe uma resposta