A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, por meio do 29º Batalhão, reforçou a ronda da ‘Patrulha Escolar’ em Itaperuna e região para garantir a segurança dos alunos e professores das escolas públicas e privadas do município.

À medida que já existe, foi reforçada após a circulação de boatos nas redes sociais sobre possíveis ataques em escolas da região. A polícia agiu rapidamente para tranquilizar pais e responsáveis, e para garantir que os estudantes possam frequentar as aulas em segurança.

O reforço na segurança será feito através da intensificação do patrulhamento nas áreas escolares, com a finalidade de coibir qualquer tipo de violência ou ameaça. A ronda escolar é uma importante estratégia de prevenção e proteção aos alunos e professores, e é realizada em todo o Estado do Rio de Janeiro.

A Polícia Militar enfatiza a importância da colaboração da população, que deve estar atenta e denunciar qualquer atividade suspeita nas proximidades das escolas. As denúncias podem ser feitas através do Disque-Denúncia, pelo telefone 190, ou diretamente às autoridades policiais.

Para a Fernanda, mãe de um estudante do município de Itaperuna, o reforço do patrulhamento escolar a tranquiliza. “Como mãe de um aluno que estuda em uma escola da região, fico muito mais tranquila em saber que a Polícia Militar está reforçando a segurança na ronda escolar. A notícia sobre possíveis ataques deixou todos os pais muito preocupados, e é reconfortante ver que as autoridades estão tomando medidas para garantir a segurança dos nossos filhos”, declara.

A segurança dos alunos é uma prioridade para as autoridades e a Polícia Militar reafirma o seu compromisso em proteger a população, especialmente os jovens que frequentam as escolas do município de Itaperuna e região. A ronda escolar é uma importante ferramenta para garantir a tranquilidade e a paz na comunidade, e a Polícia Militar está empenhada em cumprir essa missão.

Por Gabriel Clalp

Deixe uma resposta