Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Saúde por intermédio da equipe de Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS), segue realizando uma série de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A equipe da CVAS, composta por agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde, iniciou mais um ciclo de atividades e ações de campo, em bairros e distritos. Nos últimos dias, as equipes intensificaram os trabalhos nos bairros Niterói e Frigorífico.

Os profissionais realizaram vistorias nas residências, com intuito de promover a eliminação de focos e possíveis locais que possam servir de depósitos de água parada. Segundo Adriano Azevedo, coordenador da CVAS, essas ações são de extrema importância no combate ao mosquito Aedes aegypti.

“Essas ações das equipes da CVAS são de extrema importância no combate ao mosquito. É importante lembrar que essa é uma luta de todos e, as pessoas precisam se conscientizarem sobre a necessidade de manter os seus quintais limpos, sem recipientes que possam se tornar reservatórios de água. Precisamos da ajuda de todos no combate ao mosquito”, reforça Adriano.

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.

O e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à CVAS.

Fonte: Decom

Deixe uma resposta