Danilo Souza Cavalcante, o brasileiro foragido nos Estados Unidos, foi capturado e preso nesta quarta-feira (13/9). Ele foi encontrado no estado da Pensilvânia, após 14 dias de operação policial que contou com 500 agentes e até a participação da Polícia Federal Americana (FBI). O brasileiro é condenado à prisão perpétua.

A busca por Danilo Cavalcante se deu por ele ter fugido da prisão após ter sido condenado por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão. Durante a fuga da polícia, Danilo conseguiu caminhar por 38 quilômetros, roubar uma van e uma arma modelo rifle e trocar tiros com um morador.

Quem é Danilo Cavalcante e por que ele era procurado?
O brasileiro preso nesta quarta-feira tem 34 anos e nasceu no Maranhão. Danilo Cavalcante era procurado pela polícia desde o final de agosto, quando ele fugiu de uma prisão de segurança máxima no condado americano de Chester, na Pensilvânia.

Ele escalou paredes separadas por um corredor de 1,5 metro de largura (veja vídeo abaixo). Sua fuga viralizou nas redes sociais e virou notícia ao redor do mundo. Cavalcante foi visto diversas vezes desde então, por testemunhas e por câmeras de vigilância.

Nome na Interpol
Danilo Souza Cavalcanti foi incluído na lista vermelha de procurados da Interpol. Ele é o nono brasileiro a entrar na ferramenta de cooperação policial internacional que ajuda a localizar pessoas procuradas para extradição. Em recentes imagens flagradas por câmeras de segurança, ele já não usava a barba e o bigode da foto do cartaz de “Procurado” que vem sendo espalhado na região de onde fugiu.

O brasileiro é descrito como um homem de 1m50, 54 quilos, cabelos pretos, olhos castanhos e muito perigoso. O condado de Chester anunciou recompensas em dinheiro a moradores que dessem informações sobre o paradeiro de Danilo. “Se você decidir nos ajudar, poderá ter direito a parte ou a totalidade da recompensa que foi oferecida pela captura de Cavalcante”, disse a polícia da Pensilvânia.

Roubo de van e rifle
Danilo Cavalcante roubou uma van no sábado (9/9) e abandonou o veículo em East Nantmeal Township ainda naquele dia. Os investigadores encontraram as chaves deixadas dentro do veículo e concluíram que o fugitivo usou a van.

Por volta das 21h de sábado, o brasileiro tentou entrar em contato com um antigo colega de trabalho e pediu para se encontrar com ele, mas a pessoa não respondeu.

Cerca de uma hora depois, Cavalcante compareceu à residência de uma segunda ex-colega de trabalho, que ligou para uma amiga e notificou a polícia estadual sobre a inesperada visita.

Assassinou a mulher
Segundo a polícia, o brasileiro matou a ex-namorada no ano de 2021. Ele se aproximou dela, que estava com os dois filhos, agarrou-a pelos cabelos, “jogou-a no chão e esfaqueou-a 38 vezes em praticamente todos os órgãos vitais… fazendo-a sangrar até a morte”, anunciou o gabinete da promotora distrital do condado de Chester.

Os filhos de Débora Brandão, a ex-namorada de Danilo, tinham sete e quatro anos na época que ocorreu o crime. As crianças correram para pedir ajuda aos vizinhos, e Cavalcante fugiu. Ele foi preso várias horas depois no estado americano da Virgínia.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe uma resposta