Na tarde do dia 26/12 ventos fortes derrubaram telhados, postes, árvores, provocando sérios transtornos em Itaperuna.

O governador Cláudio Castro homologou a situação de emergência, por conta das chuvas, de alguns municípios do estado do RJ, entre os quais, Itaperuna – assolada por ventos fortes no final de dezembro – e Cardoso Moreira.

– Estamos atuando em todos os municípios afetados pelas chuvas. Nossas secretarias seguem trabalhando no apoio e assistência a todas as áreas atingidas. Desde 12 de janeiro, quando os temporais começaram, já disponibilizamos mais de 100 maquinários e distribuímos mais de 29 mil refeições, além de 20 mil insumos à população atingida – declarou o governador Cláudio Castro.

As fortes chuvas que atingiram o Norte/Noroeste no início do mês provocaram alagamentos, deslizamentos de terra.

Com a homologação da situação de emergência, o governo estadual pode liberar recursos financeiros para a recuperação das cidades, incluindo obras de infraestrutura, auxílio financeiro às famílias afetadas e ações de assistência social.

O governo do estado também anunciou medidas específicas para Itaperuna e Cardoso Moreira, como a distribuição de kits de higiene e alimentação para as famílias afetadas e o reforço do atendimento médico e psicológico às vítimas.

Da redação da Rádio Natividade

Deixe uma resposta