De autoria dos deputados estaduais Thiago Rangel (PMB), Anderson Moraes (PL) e Jair Bittencourt (PL), a resolução 464/24 concede a Medalha Tiradentes e seu respectivo diploma ao prefeito de Italva Leonardo Orato Rangel, o Léo Pelanca. 

Em sua justificativa, Thiago Rangel afirmou que o prefeito cumpre todos os compromissos firmados com a cidade. “Fico muito feliz em poder conceder a medalha para um prefeito do Noroeste. Nós sabemos das dificuldades que os municípios pequenos da nossa região enfrentam e o prefeito Léo Pelanca tem promovido uma verdadeira transformação na cidade, sendo possível visualizar os avanços do município em todas as áreas”, disse.

 

O deputado Jair Bittencourt também reconheceu a importância da homenagem. “O prefeito Léo Pelanca é um prefeito que está indo para reeleição, com uma das maiores aprovações do estado do Rio de Janeiro e com uma grande administração. O município de Italva é pequeno, com poucos recursos e um prefeito que mesmo com as dificuldades enfrentadas consegue fazer uma gestão como a do Léo, realmente merece essa homenagem”, afirmou durante sessão plenária. A Resolução foi publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (12).

HONRARIA PARA POUCOS

A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e destinada a premiar pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado do Rio de Janeiro. A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359, de 8 de agosto de 1989, sendo a mais alta condecoração concedida no âmbito fluminense. Léo Pelanca será o primeiro italvense a receber a medalha. 

Deixe uma resposta